Competências: Construir textos a partir de situações vividas.
Actividade: Identificar os frutos do Outono; Escrever, em grupo e com a professora , um acróstico sobre o "Cabaz do Outono"; Integrar o texto em circuitos comunicativos.
Com carinho recebemos um cabaz,
Assim o fez Maria da Luz.
Bem composto ele veio.
As cabaças são todas diferentes,
Zás catrapus, comemos os frutos!
Dióspiros, uvas, romãs, castanhas…
Os frutos estavam deliciosos!
Os ouriços picam demais
Um dedo ou outro atrevido!
Também há espigas de milho.
Os milhos são de três cores.
Num há a cor vermelha,
Os outros são amarelos e um cinzento.
Obrigado Maria da Luz
Actividade: Identificar os frutos do Outono; Escrever, em grupo e com a professora , um acróstico sobre o "Cabaz do Outono"; Integrar o texto em circuitos comunicativos.
Com carinho recebemos um cabaz,
Assim o fez Maria da Luz.
Bem composto ele veio.
As cabaças são todas diferentes,
Zás catrapus, comemos os frutos!
Dióspiros, uvas, romãs, castanhas…
Os frutos estavam deliciosos!
Os ouriços picam demais
Um dedo ou outro atrevido!
Também há espigas de milho.
Os milhos são de três cores.
Num há a cor vermelha,
Os outros são amarelos e um cinzento.
Obrigado Maria da Luz
3 comentários:
Eu gostei do cabaz que temos na nossa sala. Com ele ficamos a conhecer alguns frutos do Outono.
Inês Sofia Sobral e Silva
Gonçalo disse:
Gostei muito de fazer o trabalho sobre o Outono pois foi a minha mãe que ofereceu um cabaz com varios frutos do Outono para a minha sala. Gosto muito dela.
Gonçalo turma 22
queria agradecer a maria da luz pelo belo arranjo de outono.a sala esta mais animada e para alem disso deu-se a conhecer os diversos frutos desta epoca.. como é agradavel ver os pais a participar na sala de aula.PARABENS!.um abraço da mãe da sara
Enviar um comentário