Competência: Praticar textos escritos, em grupo, com a professora, e integrá-los em circuitos comunicativos.
Actividade: Construir o texto sobre o estado dos vegetais semeados na turma.
Em Fevereiro, a turma 22 semeou favas, ervilhas, milho e feijões.
Nesse dia, fizemos pequenos grupos de alunos e cada grupo semeou sementes diferentes.
Elas, até hoje, cresceram muito. Só o milho é que está pequeno.
Começaram a ter raízes, nasceram muitas folhas e estão muito verdes.
Um dia, irão dar flores, frutos para comermos ou semearmos de novo.


Actividade: Construir o texto sobre o estado dos vegetais semeados na turma.
Em Fevereiro, a turma 22 semeou favas, ervilhas, milho e feijões.
Nesse dia, fizemos pequenos grupos de alunos e cada grupo semeou sementes diferentes.
Começaram a ter raízes, nasceram muitas folhas e estão muito verdes.
Um dia, irão dar flores, frutos para comermos ou semearmos de novo.
Uns tempos depois... no dia 19 de Maio...
O fajoeiro da nossa sala já tem feijões. Os feijões estão nas vagens.
No outro vaso, as favas só têm flor.
As plantas da nossa sala são completas porque dão raiz, caule, folha, flor e fruto.
Queres saber mais? ...Sim .......Não
5 comentários:
Bem, que bonita está a vossa sala!Para além disso podem assistir ao crescimento das vossas sementes,vê--las transformarem-se em bonitas plantas e quem sabe em frutos!?Parabéns.
Parabéns, o que aconteceu com as plantas que vocês semearam, também está a acontecer convosco, estão todos a crescer e muito!!!!
PARABÉNS PELO LINDO TRABALHO....PARA AS PLANTAS ESTAREM TÃO BONITAS DEVEM TRATAR BEM DELAS.
PARABÉNS
O meu grupo trata do milho.
Inês
ola eu sou o pedro miguel.
beijos para todos
Enviar um comentário