Actividades: Escrever um texto colectivo a partir de experiências vividas.

Foi no dia 7 de Maio que nós fomos ao Parque Biológico de Gaia. O tempo estava nublado e um pouco fresco. Foram as professoras que nos levaram. Um autocarro enviado da Câmara Municipal de Braga veio buscar-nos à escola.
A intenção desta visita foi aprofundar os conhecimentos que aprendemos na escola.
Durante o caminho, nós pensávamos que íamos encontrar os animais presos na jaula, mas tal não aconteceu!
Quando lá chegámos recomendaram-nos que falássemos baixo, que não déssemos de comer aos animais e que não arrancássemos plantas.
Entrados no parque ficámos admirados com o espaço natural e livre que os animais têm para viver. Também nunca vimos tantas espécies de animais selvagens, sobretudo pássaros.

Tentámos fazer pouco ruído, mas às vezes, esquecíamos. Almoçamos no parque das merendas, deliciámos um belo gelado e, no fim, fomos brincar.
Gostámos das águias pela imponência do voo, das lontras porque são engraçadas, do texugo por ser gordo, da vaca por ser grande e comilona, do esquilo por ser pequeno e rápido, do mocho pelos seus olhos cor-de-laranja e do toirão que tem um aspecto fofinho.
Tivemos pena de não ter visto os javalis, já era tarde e eles estavam mais distantes.
Podemos dize-ser que esta visita excedeu as nossas expectativas. Gostámos muito e esperamos fazer mais visitas deste género.



O toirão